segunda-feira, 23 de março de 2009

DIA MAIRIPORANENSE SEM CARRO


PROJETO DE LEI DO VEREADOR JÚLIO JÁ FOI LIDO NA CÂMARA E DEVERÁ SER APROVADO


leia o projeto na íntegra:


"PROJETO DE LEI Nº

“Institui o dia mairiporanense sem carros”.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor ANTONIO SHIGUEYUKI AIACYDA, faz saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte lei:

Artigo 1º - Fica instituído o dia 22 de Setembro como o dia mairiporanense sem carros.

Parágrafo único: A adesão ao não uso de carros em 22 de setembro é voluntária.

Artigo 2º - Fica o Poder Executivo autorizado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria da Educação Cultura e Esporte, ao longo de todo o ano e destacadamente no dia 22 de setembro, a promover atividades educativas e a execução de campanhas e programas para obter o maior número de adeptos ao não uso de carros.

Artigo 3º - Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, revogados dispositivos em contrário.


JULIO RUIZ
Vereador
JUSTIFICATIVA

Escolhemos o dia 22 de Setembro como o dia mairiporanense sem carros para obedecer o que já vem acontecendo em algumas cidades no Brasil e no Mundo.

O Dia Mundial sem carro é um movimento que começou na França em 22 de setembro de 1997. No ano 2000 a União Européia instituiu a Jornada Internacional “Na cidade sem meu carro”, reunindo 760 cidades. Em 2001, 1683 cidades participaram. Encorajados pelo êxito da iniciativa do Dia Europeu sem carros, a comissão organizadora lançou em 2002, a Semana Européia da Mobilidade.
Em 2001, 11 cidades brasileiras aderiram ao Dia Mundial Sem Carro. Na capital paulista a iniciativa é realizada desde 2005.

Entendemos que a data será marcada como o dia em que a população mairiporanense pensará um pouco mais sobre o meio ambiente.

O objetivo principal do projeto é possibilitar mais informações sobre a questão da mobilidade urbana, estimulando a busca de soluções chamando atenção para o uso de outros meios de transporte e novas medidas de gestão do tráfego urbano. Os resultados serão alcançados com o efetivo envolvimento da sociedade. Todos os esforços precisam ser realizados para promover a conscientização, provocar mudanças de comportamento e estimular o desenvolvimento de transportes urbanos mais eficientes e sustentáveis.

É com pequenas atitudes que tomamos no dia a dia em que manteremos nossa cidade como um paraíso verde aqui na terra."


É DEVER DO REPRESENTANTE PÚBLICO ELABORAR LEIS QUE BENEFICIEM SEMPRE A VIDA DOS CIDADÃOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário